Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Atriz se inspira em Michelle Pfeiffer para papel de estreia



Carolina Kasting, 21, não se cansa de assistir ao vídeo A Época da Inocência, do diretor Martin Scorsese. Para encarnar seu primeiro personagem na TV, a atriz se inspira na condessa vivida por Michelle Pfeiffer.

Carolina foi escalada para o elenco da novela Anjo de Mim, com estreia prevista para o dia 9 de setembro, na faixa das 18h, na Globo. Ela vai interpretar Valentina, uma mulher que vive uma escandalosa história de amor no século 19.

"Gosto de observar o jeito como Michelle Pfeiffer se comporta no filme", diz a atriz, que vai participar dos primeiros 40 capítulos da novela. Seu personagem, no entanto, é uma das peças centrais na trama criada por Walther Negrão.

Valentina é casada com um coronel bem mais velho e acaba traindo o marido quando conhece Belmiro (Tony Ramos). No filme de Scorsese, Pfeiffer vive uma condessa separada que choca a sociedade da época ao se aproximar de um homem comprometido (Daniel Day-Lewis).

As duas histórias se passam no mesmo ano de 1870. "Além da época em que viveram, essas personagens têm mais em comum. São mulheres fortes, verdadeiras heroínas", conta a atriz.

Como a ação de Anjo de Mim se passa nos dias atuais, Carolina só participa de cenas de flash-back. Ao fazer sessões de regressão, o personagem de Tony Ramos vai se lembrar de Valentina, o grande amor de uma de suas vidas passadas. Só depois é que ele tenta encontrar sua alma gêmea nessa vida.

Carolina conseguiu o papel um mês depois de ter sido aprovada na Oficina de Atores da Globo em São Paulo. "Quando me convidaram para fazer a novela, levei um susto. Ainda não acredito que vou contracenar com alguns dos grandes nomes da TV."

A atriz espera receber uns "toques" dos colegas de cena. "Vou seguir minha intuição, mas vou precisar de ajuda até me acostumar com a câmera", diz a atriz, que se formou na escola de teatro Célia Helena.

"Valentina é o meu primeiro papel de verdade. Fico feliz por se tratar de uma personagem de época. A peruca e o figurino vão me ajudar a compor uma outra pessoa. Do contrário, teria de me esforçar para não acabar representando a mim mesma."


Fonte: jornal Folha de S. Paulo
Data de publicação: 25 de agosto de 1996
Repórter: Elaine Guerini

Nenhum comentário:

Postar um comentário