Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Estreando com o pé direito


Renata Dutra se revela em O fim do mundo e já recebe novo convite.

Entre as novidades que a novela O fim do mundo trouxe à televisão está a estreante Renata Dutra, 24 anos, que se revelou interpretando a jornalista Fabiana.

"Eles gostaram tanto da minha atuação, que, depois da primeira semana no ar, assinei um contrato de três anos com a emissora", comemora a atriz, já convidada a participar da próxima produção das 18h [Anjo de Mim].

A participação de Renata em O fim do mundo não poderia ter sido mais inusitada. Passando uma temporada na casa de amigos em Paris, a atriz estava à procura de um curso, quando recebeu um recado para ligar para a Globo.

"Eu tinha feito a oficina de atores, mas não estava esperando um trabalho como este tão cedo. Quando entrei em contato com a equipe, eles me pediram para eu voltar no dia seguinte", lembra ela, que, entre o convite e o início das gravações, teve só três dias para se organizar.

Em meio à correria, Renata contou com o apoio dos colegas mais experientes. "A primeira cena que gravei foi com a Vera Holtz, que faz a minha mãe na novela. Ela me deixou tão à vontade, que o meu nervosismo foi embora", ressalta.

Com formação de bailarina, Renata, no entanto, também completou o curso universitário de arquitetura.

''Eu danço desde criança, sempre adorei. Como meus pais queriam que eu tivesse um diploma, acabei me formando em arquitetura, uma outra paixão", revela.

A estreante conta que, corno só havia trabalhado em teatro, principalmente em musicais, teve dificuldade em se adaptar à técnica do vídeo. "Na televisão, qualquer ação cresce, e eu costumava gesticular muito", diz.

A personagem que Renata fará na próxima novela das 18h, será a Heloísa. ''Pelo que pude perceber ela é uma pessoa doce, e toma conta do hotel-fazenda dos pais", adianta a atriz, que já se prepara para as gravações em Petrópolis.

Mas Renata confessa que Fabiana nunca sairá da sua memória pelo seu perfil de guerreira.

Fonte: Jornal do Brasil
Data de publicação: 14 de junho de 1996

3 comentários:

  1. vc tem notícias da Renata Dutra? Por onde anda ela, se ainda atua como atriz. Se souber, me manda um e-mail: jamalpato@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. acredito que esta atriz encerrou a carreira, pois não há notícias de novos trabalhos da beldade. Anjo de Mim foi sua última aparição na TV. ou desistiu, ou mudou de profissão.. quiçá casou-se! talvez se mudou do país... tudo é um mistério por enquanto.

    ResponderExcluir