Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Um santo no teatro e um anjo na TV



Mudanças inesperadas já não assustam Eduardo Moscovis. Legítimo menino do Rio, sempre de bem com a vida, ele já leva na brincadeira as peças que o destino costuma lhe pregar.

A última aconteceu há poucas semanas. Prestes a entrar em Vira-lata, de Carlos Lombardi, o ator foi chamado para ser um dos protagonistas de Anjo de mim, próxima trama das 18h da Rede Globo.

Como num passe de mágica, Eduardo teve que dizer adeus ao sofisticado Frederico que faria na trama das 19h e mergulhar de cabeça na história de Wagner, o estudante de farmácia que viverá na novela escrita por Walther Negrão.

O personagem será filho de Rutílio (Sebastião Vasconcelos) e Ivete (Yoná Magalhães) e namorado de Maria Elvira (Paloma Duarte), a filha do poderoso empresário Marco Monterrey (Herson Capri) e de Renata (Françoise Fourton).

Estudioso e correto, Wagner sonha continuar o trabalho desenvolvido pelo pai numa farmácia de manipulação, em Petrópolis, e tem como exemplo de pessoa bem-sucedida o sogro. Com o tempo, porém, o rapaz descobrirá que seu guru [o sogro] é um grande mau-caráter.

_ O Wagner vem de uma família de classe média, honesta, e está sempre preocupado em provar que não começou a namorar Maria Elvira pensando em golpe do baú. Mas, apesar do seu lado conservador, ele é um cara alegre e brincalhão - conta Eduardo.

TEATRO E TELEVISÃO DIVIDINDO A MESMA AGENDA - O convite para Anjo de mim foi o terceiro feito pelo diretor Ricardo Waddington. Na época da escolha do elenco de Quatro por quatro, Eduardo havia acabado de assinar contrato com o SBT. Em História de amor, ele ainda estava comprometido com a emissora paulista, gravando As pupilas do senhor reitor.

_ Fiquei feliz de poder dizer sim ao Ricardo. A minha participação em Vira-lata seria pequena e, por isso, o Lombardi e o Jorginho (Fernando) não se incomodaram de me liberar da novela - diz o ator.

A estreia de Anjo de mim está prevista para setembro. Daqui por diante, Eduardo terá que conciliar a novela com a temporada da peça Francisco, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até o dia 4 de agosto.

_ Fazer teatro e TV é sempre desgastante. Mas estou gostando muito, tanto do papel que vou fazer em Anjo de mim quanto de interpretar São Francisco de Assis - confessa o ator, que pretende viajar por outras cidades do país apresentando o espetáculo.

ANTES DA FAMA, EDUARDO ESTUDAVA ADMINISTRAÇÃO - Foi no palco que ele iniciou sua carreira, em 1989, no grupo do diretor Carlos Wilson, o Damião. Tudo começou graças a mais uma peça do destino.

_ Eu estudava administração, trabalhava com o meu pai com representação de material de construção e nunca havia pensado em ser ator. Até que, um dia, pedi uma carona para uma amiga e ela parou na Casa de Ensaio, onde assisti a uma aula do Damião. Fiquei maravilhado e me inscrevi no curso. Três meses depois, eu estava na peça Os 12 trabalhos de Hércules - lembra.

A passagem pela Casa de Ensaio foi decisiva para que ele mudasse de vida no mesmo ano, trancou a faculdade, abandonou o emprego e partiu para o Teatro Tablado.

Para financiar os cursos de formação, resolveu tirar proveito da boa altura, do corpo trabalhado pelo surfe e do rosto expressivo, e se arriscar na carreira de modelo. A investida, no entanto, não durou muito tempo.

_ Não tinha muita paciência para andar todo produzido e ficar horas nas sessões de fotos. Não sou o tipo "mauricinho" - afirma o ator de 28 anos, que rejeita o rótulo de galã.

A estreia de Eduardo na TV não passou despercebida pelo público feminino. O belo cigano Tibor de Pedra sobre pedra lhe rendeu elogios e o reconhecimento do público. Um assédio que continua até hoje e não parece incomodar o ator, nem provocar ciúmes em Roberta, que namora há um ano e meio.

Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 28 de julho de 1996
Repórter: Ana Cristina Perrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário