Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Vidas passadas para salvar o horário das seis



Encontro Marcado, escrita por Walther Negrão, vai tratar do fenômeno da regressão.

Depois da fracassada Quem é Você?, a Globo quer recuperar o prestígio das novelas das seis. A missão caberá a Walther Negrão, autor de Encontro Marcado, que tratará de vidas passadas.

As gravações começam em junho, em Petrópolis, região serrana do Rio, sob direção de Reynaldo Boury. Quase todos os 30 atores já estão escolhidos, entre eles, Luís Mello, Carolina Ferraz, Tássia Camargo e Paloma Duarte.

Marcos Paulo fará participação especial, assim como Gracindo Júnior, responsável também pela co-direção.

O tema central da novela é o fenômeno da regressão. Negrão vai abordar os aspectos místico e científico que envolvem o assunto.

“Será a história de um amor impossível", diz Boury.

A trama começa em 1850, mostrando o pacto de dois jovens apaixonados, feito no momento em que ela está morrendo assassinada. O casal promete se encontrar numa vida futura.

Em 1996, Floriano Ferraz se identifica com a foto de um velho casarão e decide pesquisar sua origem. Por meio da regressão ele revive o pacto do passado. Só que, no presente, está envolvido com três mulheres.

"Vamos fazer com que o público torça por uma delas", espera Boury. E ainda existe a presença do assassino, que reencarnou no vilão Marco Monterrey, interpretado por Luís Mello.


Fonte: jornal O Estado de S. Paulo
Data de publicação: 19 de maio de 1996

***Observações

Muitas mudanças ocorreram sobre o que foi previsto neste primeiro registro de divulgação da novela a ser produzida para o horário das 18h, a estrear meses depois.

O título Encontro Marcado mudou posteriormente para Anjo de Mim, bem como mudou a direção e nem todos do elenco previsto em maio estavam na estreia em setembro, tendo sido Carolina Ferraz substituída por Helena Ranaldi e Luís Mello por Herson Capri.

A nota de divulgação ainda não mencionava Tony Ramos como protagonista. E a previsão de Marcos Paulo no elenco e Gracindo Júnior na direção não se concretizou. Reynaldo Boury também não fez parte da direção da novela, por fim.

A trama prevista para ter início em 1850, também, foi posteriormente modificada para ter início em 1880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário