Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Casamento infeliz em "Anjo de mim"


União de Elvira e Wagner na trama das 18h da Globo acontece em clima de consternação.

Os esforços de Floriano (Tony Ramos) para impedir o casamento de Maria Elvira (Paloma Duarte) e Wagner (Eduardo Moscovis) serão em vão. Nos próximos capítulos de Anjo de mim, a novela das 18h da Rede Globo, uma cerimônia discreta consumará a união da jovem que o escultor acredita ser a reencarnação de Valentina (Carolina Kasting) e o estudante de farmácia.

O desespero de Floriano o levará a invadir a igreja justamente na hora em que o padre pergunta a Elvira se ela aceita se casar com Wagner. Mas Mestre Quirino (Milton Gonçalves) chega a tempo de evitar que seu discípulo arme um escândalo. Para tristeza da noiva, o escultor vai embora e o casamento é consumado.

Na lua-de-mel, o clima entre os recém-casados também é frio. Wagner, sempre tão apaixonado, começa se mostrar tão ambicioso quanto o sogro.

Até na hora de fazer uma declaração de amor à esposa o rapaz se perde falando nas vantagens de ter se casado com a filha do poderoso Monterrey e poder se tornar também um grande empresário.

Desiludido, Floriano decide reconstruir sua vida ao lado de Antônia (Tássia Camargo) em São Paulo. A marchand fica radiante, mas Mestre Quirino adverte o escultor de que ele tem uma missão a cumprir e, se não for até o fim, terá que enfrentar as consequências.

Enquanto isso, Marco Monterrey (Herson Capri) dá prosseguimento ao seu plano de fazer todos pensarem que Bianor (José Wilker) está vivo. E usa a própria mulher.

Certa noite, ele pede ao serviço de despertador da telefônica de Petrópolis que o chame às 5h, através do número de seu celular. Quando o telefone toca, ele finge estar recebendo uma ligação de Bianor.

Renata fica apavorada ao ouvir a conversa e também furiosa com o fato de o marido saber que o sócio está vivo e não revelar a ninguém. Simulando estar constrangido com aquela situação, Marco pede à mulher que não comente nada com Joana (Helena Ranaldi), porque Bianor fugiu para fora do país com outra mulher.

Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 3 de novembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário