Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Semana 13


Capítulos 73 a 78, exibidos entre 02 de dezembro de 1996 e 07 de dezembro de 1996:

Segunda – Mestre Quirino dá um passe em Floriano e o escultor começa a mexer os braços. Joana entra, fica impressionada com a cena e ajuda Quirino. Floriano abraça Joana, os dois choram emocionados. Delegado Geraldo invade o palacete. Joana diz ao delegado que Floriano deve ficar onde está. Floriano não consegue mexer as pernas. Divina manda as camareiras procurarem em toda a pousada pelo colar desaparecido. Floriano é levado de volta para sua casa. Helô diz a Nando que Lavínia roubou um colar.

Terça – Nando discute com Helô. Nando pede a Divina que não desconfie de Lavínia. Elvira confessa a Nando que se arrepende de ter se casado com Wagner. Marco persuade Wagner de que seu trabalho na sucursal é mais importante que a briga com Maria Elvira e proíbe o genro de voltar para Petrópolis. Floriano recebe as flores de Maria Elvira e manda Nando dizer a ela que não alimente esperanças. Nando conta a Lavínia sobre o roubo do colar e ela fica indignada por ele ter suspeitado dela.

Quarta – Nando tenta convencer Lavínia de que ele não desconfiou dela. Lavínia fica desolada e Canequinha tenta consolá-la. Antônia fica radiante ao ver as violetas na casa de Floriano. Maria Elvira comunica Nando que vai se separar de Wagner para ir correndo ao encontro de Floriano. Mestre Quirino revela a Antônia que os dois também conviveram com Belmiro no passado. Antônia pede a Joana que não se afaste de Floriano. Antônia diz a Quirino que facilitou a aproximação de Floriano e Joana, e começa a chorar.

Quinta – Floriano promete a Joana que um dia poderá lhe explicar tudo o que esta acontecendo com ele. Otávio encontra as fotografias incovenientes feitas por Tinim e todos na pousada ficam indignados. Helô alfineta Inácio ao insinuar que ele não deveria ter dado a máquina a Tinim. Sinésio diz a Joana que ficou desconfiado dos poderes de Mestre Quirino. Floriano se descontrola porque não consegue mexer as pernas. Mestre Quirino olha para o discípulo com tristeza.

Sexta – Mestre Quirino diz a Floriano que ele não pode perder a fé. Marco manda Wagner assumir o posto de diretor na empresa. O rapaz sente-se poderoso em sua sala. Marco sente-se vitorioso com o deslumbramento do genro. Renata, preocupada, diz a Marco que Maria Elvira se apaixonou por Floriano. Marco fica furioso. Wagner tem o mesmo comportamento de Marco diante de Elvira. Yvete fofoca para Marco que a polícia mexeu na cisterna do palacete à procura de Floriano. Marco fica assustado.

Sábado - Yvete nota que Marco ficou pálido. Pingo vê Marco estacionando seu carro próximo ao palacete. Marco entra no palacete e começa a examinar a cisterna quando Mestre Quirino aparece. Marco vai embora apavorado. Floriano conta a Mestre Quirino sobre a visita que Marco fez a ele no hospital. Canequinha vai à pousada e diz a Divina que Lavínia está triste. Maria Elvira volta para o Rio com Wagner. Divina pergunta a Lavínia se é por causa de Helô que ela não quer mais trabalhar na pousada.



Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 1º de dezembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário