Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Semana 24


Capítulos 139 a 144, exibidos entre 17 de fevereiro de 1997 e 22 de fevereiro de 1997:

Segunda – Renata questiona se Marco ainda vai comprar o palacete. Ele responde que agora não poderá usar o dinheiro. Ela estranha. Inácio encontra Lavínia e abraça a neta. Sinésio leva flores para Antônia e a convida para almoçar. Renata vai à pousada e descobre que Nando está morando no celeiro. Renata dá sua colaboração para as crianças do palacete. Renata mexe nos papéis de Marco no escritório e descobre que ele depositou o dinheiro da empresa em seu próprio nome.

Terça – Marco tenta se fazer de vítima, mas Renata não se comove com a encenação do marido. Maria Elvira passa mal. Renata pergunta a Marco se foi ele quem matou Bianor. Marco se defende, mas fica preocupado com a suspeita da mulher. Antônia fica feliz com os galanteios de Sinésio. Renata decide falar com Joana. Marco pede à mulher o papel com o número de sua conta na Suíça, mas Renata não dá. Um oficial de justiça decreta a interdição do palacete. As crianças fogem sem serem vistas.

Quarta – Canequinha fica desolado ao encontrar o palacete lacrado. Floriano desafia Marco a enfrentá-lo. Marco avança com o carro na direção do escultor e a quase o atropela. Antônia pede ajuda a Sinésio. Floriano e Lavínia procuram as crianças pela cidade. Divina pressente que Lavínia precisa de ajuda e vai ao palacete. Divina convida a filha para morar na pousada. Lavínia resolve ficar com Canequinha na praça. Sinésio explica que só o dono do palacete pode cancelar a interdição. Nando encontra Lavínia na praça.

Quinta – Nando elabora um plano para eles entrarem no palacete. Joana volta do Rio e Guiomar avisa que Renata quer falar com ela. Marco proíbe Renata de ir à casa de Joana, mas a mulher não se intimida. Canequinha distrai o guarda enquanto Nando entra no palacete e pega as roupas de Lavínia. Os dois se beijam. No momento em que Renata vai contar a Joana sobre a remessa do dinheiro para a Suíça, Marco chega e diz que Maria Elvira está passando mal. Marco não leva Renata para casa.

Sexta – Divina divide seu quarto na pousada com Lavínia. Marco ameaça Renata de provocar um acidente com o carro na estrada. Renata, desesperada, dá o papel com o número da conta na Suíça e Marco a abandona na estrada. Marco diz a Maria Elvira que Renata está com problemas psiquiátricos. Renata chega em casa toda suja e assustada e se tranca no banheiro. Joana se oferece para comprar o palacete. Floriano explica que eles precisam encontrar o dono do casarão. Maria Elvira trata Renata como se ela estivesse mentalmente doente. Renata brada que o louco é Marco.

Sábado – Maria Elvira fica assustada diante do descontrole emocional de Renata. Pedrão procura Marco no escritório. Renata vê o diário de Valentina no quarto de Maria Elvira. Joana conta a Geraldo que o dinheiro da empresa foi devolvido. Floriano diz a Joana que eles precisam descobrir o número da conta na Suíça. Inácio vai ao Rio tentar descobrir onde esta o dono do palacete. Marco contrata Pedrão para seguir os passos de Renata. Inácio pesquisa em uma biblioteca e encontra a fotografia de Graciliano Gouveia jovem.




Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 16 de fevereiro de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário