Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Marco faz mais uma vítima


O empresário vai disparar um tiro que atingirá Mestre Quirino na trama das 18h da Rede Globo.

A vida de Mestre Quirino (Milton Gonçalves) ficará por um fio nos próximos capítulos da novela Anjo de mim. E, mais uma vez, o culpado será Marco Monterrey (Herson Capri).

Ao se lembrar das ameaças que sofreu de Floriano (Tony Ramos), Marco decidirá acabar com seu inimigo. Após botar um chapéu e vestir um sobretudo para não ser reconhecido, ele pegará uma arma e irá ao palacete, de onde espreitará a casa do escultor.

No momento em que Floriano sair de casa, Marco vai disparar um tiro. Mas a bala atingirá Mestre Quirino que, após um estranho pressentimento, correrá para impedir seu pupilo de sair sozinho à noite.

Com o barulho, Canequinha (Elias Gleiser) acordará e ainda conseguirá ver o vulto de Marco, que fugirá correndo para não ser identificado pelo mendigo.

Só que, na fuga, ele deixará cair o chapéu dentro do palacete. Será mais uma prova contra Marco que Canequinha, inocentemente, guardará junto com a pasta que o empresário perdeu no dia em que matou Bianor (José Wilker).

Enquanto Mestre Quirino fica entre a vida e a morte no hospital, Lavínia (Vivianne Pasmanter) estará cada vez mais perto de descobrir que ela é a reencarnação de Valentina (Carolina Kasting).

Será através de sonhos que a moça começará a conhecer uma de suas vidas passadas. O primeiro a deixará em pânico: ela relembrará o momento em que Valentina morre, jogada por Cincinato (Gracindo Jr.) da sacada do palacete.

Após este pesadelo, Lavínia ficará muito nervosa, pois irá se reconhecer na pele da vitima e achará que está tendo uma premonição de sua própria morte.

Floriano consolará a amiga, sentindo-se cada vez mais confuso por ter encontrado a reencarnação de sua amada de outra vida. A aproximação entre os dois deixará Joana (Helena Ranaldi) insegura e enciumada. Não suportando mais ver Floriano dar tanta atenção e carinho para Lavínia,

Joana entende que está na hora de sair da vida do escultor e viajará sozinha para o Rio sem avisá-lo de sua decisão.

Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 2 de março de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário