Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Nova trama das seis aposta na regressão a outras vidas



Protagonista da novela de Walther Negrão descobre que problemas se relacionam com ferimento e pacto de amor do passado.

Após o sucesso de A Viagem, de Ivani Ribeiro, é a vez de Walther Negrão apostar no espiritismo para entreter o telespectador. Ele aproveita seus conhecimentos sobre o kardecismo para escrever Anjo de Mim, a próxima trama das 18 horas da Globo.

Anjo de Mim conta a história de um escultor, interpretado por Tony Ramos, que começa a sofrer uma série de mudanças no seu dia-a-dia ao descobrir, por meio de uma terapia de regressão, que fez um pacto de amor numa vida passada. Tássia Camargo também está no elenco.

Segundo Negrão, duas causas levam o personagem a apelar para a volta no tempo: ele não fica com mulher nenhuma por muito tempo e sente dores no braço.

A vida do personagem toma rumos inesperados quando ele descobre que se comprometeu com uma mulher no passado e que as dores são causadas por um tiro que levou numa batalha, em 1860.

Negrão acredita que são grandes as chances de uma pessoa reconhecer alguém com quem conviveu numa vida passada. "As pessoas voltam com várias marcas e semelhanças daquela época", explica. "Os estudiosos garantem que elas retornam, inclusive, no mesmo grupo."

Para o autor, as histórias "são tão reais que caem maravilhosamente bem na ficção". Negrão se converteu ao kardecismo há 30 anos, mas somente agora decidiu escrever sobre o assunto.

"Quando tive a sacada comecei a escrever logo, antes que algum filme americano abordasse o tema". O autor garante que não recebe auxílio para o texto nas sessões espíritas que frequenta. "Imagine se os espíritos têm tempo para a minha novela'', brinca.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo
Data de publicação: 14 de julho de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário