Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Participação breve e muito especial em "Anjo de mim"



Personagem de José Wilker é assassinado na estreia.

José Wilker não resistiu ao convite do diretor de núcleo da novela das 18h da Rede Globo, Paulo Ubiratan, para fazer uma participação especial em Anjo de mim, a trama que vai substituir Quem é você? a partir do próximo dia 9 de setembro.

Envolvido com projetos no cinema, o ator só aceitou voltar à TV porque seu personagem aparecerá apenas no primeiro capítulo da trama.

Wilker será Bianor, um rico empresário casado com Joana (Helena Ranaldi) e amante de Divina (Cláudia Alencar).

Na história, escrita por Walther Negrão, Bianor é assassinado já no começo por Marco Monterrey (Herson Capri), o vilão do presente, que, na verdade, é uma reencarnação de Cincinato (Gracindo Júnior), um criminoso no passado.

A morte de Bianor acontece porque ele descobre que está sendo roubado por Monterrey, seu sócio na empresa.

Pela terceira vez consecutiva fazendo o papel de um adúltero, Wilker até se diverte com tanta coincidência.

_ Pior foi quando fiz com a mesma parceira. Em Fera Ferida e em A próxima vitima foi a Suzana (Vieira) quem fez a amante. Eu acabava chamando Ana de Rubra Rosa - lembra o ator. - Mas o meu parceiro mesmo é o Lima Duarte, ele está em todas as novelas que faço (risos).

A cena do último encontro entre Bianor e Divina foi gravada essa semana, na Floresta da Tijuca, sob a direção de Ricardo Waddington.

No meio da vegetação, Bianor estaciona seu carro à espera de Divina. Ela chega e, notando o nervosismo do amante, pergunta se ele já descobriu quem é que está roubando dinheiro na empresa. Bianor diz que ainda não tem o nome do traidor, mas que já mandou fazer um dossiê completo sobre a situação da firma.

Divina desconfia de que o amante esteja suspeitando de alguém muito próximo a ele, mas não insiste no assunto. E Bianor se despede fazendo sua última declaração de amor.

Depois que a amante vai embora, o empresário decide ir até seu escritório. Lá ele encontra Monterrey, e acontece então o crime que porá um fim à participação de Wilker em Anjo de mim.

Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 1º de setembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário