Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Uma aventura para qualquer época


Carolina Kasting estreia na Globo interpretando a heroína do passado na novela Anjo de mim.

Quem diria que por trás dessa aparência delicada e frágil se esconde uma jovem de personalidade corajosa e forte? Coisas de folhetim? Que nada! A jovem Carolina Kasting ganhou uma personagem muito parecida com ela em sua estreia em TV na novela Anjo de mim, da Globo.

Essa semana, ela mostrará seu rosto como Valentina, a mulher que, no século passado, marcou um encontro com seu amado em outra encarnação.

Guardadas as devidas épocas, Carolina também já adotou na vida real atitudes dignas de uma heroína. Nascida em Florianópolis, com 14 anos ela decidiu largar a família e morar sozinha em Curitiba, onde esperava ter maiores oportunidades como bailarina.

O primeiro trabalho no teatro foi na peça Mayã - Um ano depois, Carolina bateu asas e subiu mais um pouco: mudou-se para São Paulo e logo foi convidada para participar do musical Mayã, com Oswaldo Montenegro.

_ No espetáculo, eu representava uma mulher que não envelhecia e perambulava pelo mundo - lembra.

Foi a partir desse trabalho que Carolina decidiu investir na profissão de atriz e entrou para a Escola de Teatro Célia Helena. Depois de formada, começou a correr atrás de uma oportunidade. E foi graças ao teste que fez, há dois anos, para viver a protagonista jovem da minissérie Engraçadinha - papel que acabou revelando Alessandra Negrini - que a moça foi descoberta pelo diretor Ricardo Waddington. Foi ele quem a chamou para ser a protagonista do passado na nova trama das 18h.

_ Saí de casa para estudar e dançar e acabei na Globo - admira-se Carolina.

Claro que toda essa aventura não teria dado certo se ela não tivesse contado com o apoio dos pais, o engenheiro Sérgio Arruda e a psicanalista Yara Kasting Arruda.

Além de incentivar Carolina, eles também acompanham - lá de Florianópolis - as carreiras dos outros dois filhos: a atriz de teatro que também mora em São Paulo, Rejane Arruda, e o surfista Guga Arruda.

_ Meus pais adoram ver os filhos seguirem suas vocações. Minha mãe fica na maior torcida porque vai poder me ver na televisão - conta Carolina.

E, para não decepcionar a torcida, Carolina estudou muito para compor o perfil de Valentina, uma dama do século passado. Chegou até mesmo a comprar livros para pesquisar o comportamento das mulheres naquele período.

Atriz pretende concluir os estudos na Oficina de Atores – “Quando eu fazia teatro, já assistia a muitos filmes de época. Depois que comecei a gravar, o figurino e o cabelo pesado ajudaram a entrar no clima da personagem” - diz a atriz.

O clima será bem dramático. Valentina é a cantora de uma companhia mambembe que, para saldar uma dívida de seu pai, o velho Germinal (Fábio Sabag), é obrigada a casar com o coronel José Balbino (Mauro Mendonça), 40 anos mais velho que ela.

O verdadeiro dono de seu coração é Belmiro (Tony Ramos), com quem ela planeja fugir. Só que o cruel Cincinato (Gracindo Jr.) surge e, com um golpe de espada, mata Valentina, adiando para outra encarnação a realização de um amor.

Animada com a novela, Carolina nem se preocupa em viver na ponte-aérea.

_ Por enquanto não penso em morar no Rio. Meus amigos estão em São Paulo e eu quero concluir os estudos na Oficina de Atores - explica.



Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 15 de setembro de 1996
Repórter: Elena Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário