Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Floriano é salvo por Mestre Quirino


Escultor da trama das 18h da Rede Globo será retirado do hospital e atendido por seu mestre.

Fuga, armadilhas e amantes abandonados vão movimentar os próximos capítulos de Anjo de mim. Os planos de Joana (Helena Ranaldi) de levar Floriano (Tony Ramos) aos Estados Unidos para tratar da estranha paralisia, que deixou o escultor completamente imóvel e sem fala, não vão dar certo. Antônia (Tássia Camargo) será mais esperta que a viúva e evitará a viagem.

Com a ajuda de Canequinha (Elias Gleiser) e Pingo (Edson Silva), Antônia arma a fuga de Floriano do hospital. Depois de muita confusão, o escultor é levado para o palacete.

Mas Joana logo descobre que ele está escondido no velho casarão e chama a polícia. Apesar de toda sua maluquice, Canequinha se sai muito bem e bota Floriano num esconderijo que nem os policiais descobrem.

O delegado Geraldo (Floriano Peixoto), porém, não desiste e, com um mandado judicial, volta ao palacete.

Antônia fica desesperada, pois ela sabe - apesar de não poder revelar a ninguém - que o problema de Floriano é espiritual e, se ele for levado a um médico nos Estados Unidos, poderão submetê-lo a tratamentos inúteis e até mesmo a cirurgias.

Para alívio da marchand, Mestre Quirino (Milton Gonçalves) chega ao palacete e começa a usar sua mediunidade para ajudar o discípulo.

Enquanto isso, Nando (Márcio Garcia) continua tentando conquistar Lavínia (Vivianne Pasmanter) e fugindo do assédio de Helô (Renata Dutra).

Depois de resistir aos apelos do coração e engolir as ameaças de Helô, Lavínia decide pedir demissão da pousada e se afastar de Nando.

Ela só não imagina que Helô armará um plano para destruir sua imagem de boa moça. O anel de uma hóspede desaparece e, como ela pedira demissão de repente e fora embora sem dar maiores explicações, Helô acusa Lavínia de ter roubado a joia.

Já a lua-de-mel de Maria Elvira (Paloma Duarte) e Wagner (Eduardo Moscovis) termina antes do previsto. Ao saber do acidente com Floriano, Maria Elvira abandona o marido no hotel do Rio e volta para Petrópolis.

Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 17 de novembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário