Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Joana luta pelo amor de Floriano, em "Anjo de mim"


O escultor fica paralisado e a viúva assume sua paixão.

Os golpes do passado começarão a se manifestar no presente. O que Mestre Quirino (Milton Gonçalves) mais temia vai acontecer em Anjo de mim: ao desistir de procurar a reencarnação de sua amada, Floriano (Tony Ramos) se desviará de uma missão não cumprida no século passado.

E as consequências serão terríveis. O escultor ficará com o corpo totalmente paralisado. O castigo, no entanto, servirá para Joana (Helena Ranaldi) assumir sua paixão pelo escultor.

Após tentar, inutilmente, impedir o casamento de Elvira (Paloma Duarte) e Wagner (Du Moscovis), Floriano se desilude e decide ir embora de Petrópolis com Antônia (Tássia Camargo).

Mas, ao ir ao palacete para se despedir do velho casarão, ele entra em transe e revê as cenas do passado em que Cincinato (Gracindo Júnior) desfere um golpe contra Belmiro (Tony Ramos), transformando-o num morto-vivo. No mesmo instante, Floriano cai, inerte.

Enquanto isso, Joana decide descobrir porque Elvira ficou furiosa ao vê-la ser beijada pelo escultor - fato que irá ocorrer esta semana - e vai procurar Floriano.

Na casa dele, ela será recebida por Antônia, que lhe dirá que Floriano e ela estão indo embora para viverem juntos. Joana não se intimida com a marchand e diz que não desistirá de falar com Floriano. E é ela quem o encontra caído no palacete e o socorre.

A decisão de Joana é reforçada após Marco (Herson Capri) lhe dizer que Bianor (José Wilker) fugiu com uma amante. Ela afirma então que, desta vez, não irá perder o homem que ama para outra mulher.

Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 10 de novembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário