Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Lavínia pode ser filha de Divina


Vinte anos depois, a amante de Bianor vai atrás da menina que teve com o empresário.

Novo mistério surgirá nos próximos capítulos de Anjo de Mim, novela das 18 horas da Globo. O enigma agora está ligado à filha que, há 20 anos, Divina (Cláudia Alencar) teve com Bianor (José Wílker).

A mãe acredita que a criança morreu logo depois do nascimento. Só quem conhece o paradeiro da menina é Guiomar (Maria Helena Dias), a fiel empregada que trabalha desde menina para a família de Bianor.

Angustiada desde que o amante desapareceu, Divina começa a recordar o tempo em que engravidou. O empresário não quis assumir a paternidade e ela deixou a criança aos cuidados de Guiomar.

Mentira - A empregada, por sua vez, entregou a criança a uma família. Mais tarde, Divina recebeu a notícia de que sua filha tinha morrido. Mas, em breve, surgirão indícios de que o bebê sobreviveu.

Procurada por Divina para revelar o nome dos pais adotivos da criança e onde ela foi enterrada, Guiomar fica apavorada e mente que nada sabe.

Lavínia (Vivianne Pasmanter), que já é uma das candidatas a alma gêmea de Floriano (Tony Ramos), poderá ser uma opção para Divina. Depois que a mendiga vai trabalhar na pousada, Divina começa a lembrar da história de sua filha.

Investigação - A patroa não disfarça o carinho especial que tem pela nova ajudante. No caso dela também ser a reencarnação de Valentina (Carolina Casting), Lavínia teria voltado como filha daquele que foi seu marido no passado, já que Bianor é o coronel José Balbino (Mauro Mendonça) reencarnado.

Floriano vai progredir em sua investigação sobre o passado. No livro que ganhou de Rutílio (Sebastião Vasconcelos) com a história sobre o palacete, o escultor verá uma fotografia em que aparece o logotipo da empresa do coronel José Balbino. Mais tarde, descobrirá que o desenho da marca da empresa de Bianor é o mesmo.

Decidido a descobrir a relação entre os dois homens de negócios e sua doce Valentina, Floriano vai ao escritório de Joana (Helena Ranaldi) e pergunta se ela é parente de um homem conhecido como coronel José Balbino.

Joana reage sem entender, enquanto Floriano a encara.



Fonte: jornal O Estado de S. Paulo
Data de publicação: 29 de setembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário