Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Novela aumenta a procura por livros


Editora fatura com Anjo de Mim.

Dois livros sobre regressão a vidas passadas subiram de posição na lista dos mais vendidos desde a estreia da novela Anjo de Mim. Na trama de Walther Negrão, o protagonista Floriano (Tony Ramos) recorre à terapia para solucionar problemas de saúde e de relacionamento.

Muitas Vidas, Muitos Mestres, de Brian L. Weiss, aparece na quarta posição na lista dos mais vendidos (não-ficção) na última pesquisa realizada pelo Datafolha - publicada no dia 29 de setembro no caderno Mais!

Na pesquisa anterior, feita em agosto - Anjo de Mim estreou no dia 9 de setembro -, o livro estava no oitavo lugar. Só o Amor é Real, do mesmo autor e sobre o mesmo tema, subiu da quarta para a terceira posição no período.

Lançamento

"Vamos aproveitar o empurrãozinho que a novela deu para lançar mais um livro de Brian L. Weiss sobre o assunto", diz Tomás da Veiga Pereira, 28, gerente comercial da Salamandra, editora que lançou os dois outros títulos do autor no Brasil.

Em A Cura através da Terapia de Vidas Passadas, que chega às livrarias em novembro, o escritor norte-americano relata uma série de tratamentos em que a terapia foi usada.

Em Muitas Vidas, Muitos Mestres, Weiss conta a história de uma jovem que teria se curado de fobias com o tratamento. Só o Amor é Real descreve o encontro de pessoas apaixonadas que se conheceram em vidas passadas.

"Eu e o Tony Ramos conhecemos o Weiss em julho, quando ele veio ao Brasil. Fico contente em saber que a novela aqueceu ainda mais a venda de seus livros. Eu o considero um autor sério. Ele tem um currículo excelente", afirma Walther Negrão.

Segundo Lívio Túlio Pincherle, 72, fundador da Associação Brasileira de Terapia de Vidas Passadas, os livros de Weiss são bons best-sellers, mas não se aprofundam no assunto. "Os títulos são fracos. O autor se preocupa mais em contar histórias", diz.


Fonte: jornal Folha de S. Paulo
Data de publicação: 6 de outubro de 1996
Repórter: Elaine Guerini

Nenhum comentário:

Postar um comentário