Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Semana 7


Capítulos 37 a 42, exibidos entre 21 de outubro de 1996 e 26 de outubro de 1996:

Segunda – Floriano conta a Lavínia a história de amor vivida no século passado por Valentina e Belmiro. Maria Elvira insinua que Renata deve acompanhar Marco na viagem ao Rio. Lavínia diz a Floriano que Canequinha já conhecia a história de Valentina. Floriano fica intrigado e pergunta ao mendigo como ele ficou sabendo da história. Canequinha mente que escutou a conversa atrás da porta. Yvete vai visitar Maria Elvira e fofoca que Floriano jantou na casa de Joana e que a viúva viajou. Maria Elvira desconfia de que o pai tenha viajado com Joana e descobre que os dois estão no mesmo hotel. A garota decide ir para o Rio também.

Terça – Renata entra na sala no momento em que Maria Elvira está fazendo reserva no mesmo hotel onde Marco está hospedado com Joana. Yvete conta a Floriano que Joana viajou. O escultor nem se importa. Marco convida Joana para tomar um drinque e a abraça quando ela aparece no bar do hotel. Maria Elvira chega ao hotel e diz a Wagner que quer ficar sozinha. Canequinha repete uma frase já dita por Germinal no passado e Floriano fica intrigado. Renata pede à secretária de Marco o número do telefone do hotel onde seu marido está hospedado. Maria Elvira surpreende Marco e Joana, num clima íntimo, tomando champanhe no bar.

Quarta – Joana fica perturbada com a chegada de Maria Elvira e decide voltar para seu quarto. Renata telefona para Marco. Elvira enfrenta Marco, mas ele desvia a atenção da filha prometendo fazer de Wagner seu sucessor na empresa. Deslumbrada com a notícia, Maria Elvira esquece o flagrante que deu no pai. Floriano vê uma casa para lugar igual à que Valentina dizia que gostaria de ter. Floriano, Canequinha e Pingo começam a fazer uma faxina no palacete. Marco compra dois anéis na joalheria do hotel. Maria Elvira diz a Wagner que ele ainda será presidente da empresa. Marco dá um dos dois anéis a Joana e o outro a Renata.

Quinta – Zelinda reclama da falta de atenção de Altino com ela. Divina sugere que a irmã e o marido façam uma viagem juntos. Rutílio descobre que alguém sempre paga os impostos do palacete e evita que o prédio vá a leilão. Rutílio fica chocado com a notícia de que Wagner vai trabalhar na empresa de Marco. Rutílio e Wagner discutem. O rapaz confessa que nunca teve vontade de ser farmacêutico, mas que foi coagido pelo pai. Elvira forja uma desculpa para não encontrar Wagner. Antônia e Mestre Quirino pegam suas malas e partem de viagem para Petrópolis.

Sexta – Maria Elvira confessa a Nando que está insegura com seu casamento. Wagner fica triste porque Maria Elvira não quis sair com ele. Helô manda Otávio telefonar para a casa de Nando. Ao saber que ele não está em casa, Helô se anima pensando que o namorado está indo vê-la. No palacete, Nando ajuda Lavínia na faxina. Floriano tenta fazer uma escultura, mas seu braço direito dói. Renata pergunta a Joana quem será seu par no casamento de Maria Elvira. Sinésio se oferece para ser o padrinho. Renata mostra a Joana o anel que ganhou de Marco. Joana fica indignada. Mestre Quirino e Antônia chegam a Petrópolis.

Sábado - Floriano leva Mestre Quirino e Antônia ao palacete. Canequinha se exibe com seu porrete e faz pose, como se fosse Germinal com sua bengala. Mestre Quirino observa atento. Marco fica furioso ao saber que Sinésio será padrinho no casamento de Maria Elvira. Helô descobre que Lavínia está de folga e desconfia de que Nando esteja com a empregada. Nando convida Lavínia para almoçar. Mestre Quirino adverte Floriano de que Marco é um inimigo perigoso. Mestre Quirino pede a Antônia que ajude Floriano. Maria Elvira fica irritada quando Renata a chama para conversarem sobre o casamento. Renata desconfia da reação da filha.



Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 20 de outubro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário