Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Vivianne Pasmanter se inspira em criança


Atriz vive uma sem-teto em Anjo de Mim.

Depois de interpretar a universitária perspicaz de A Próxima Vítima, Vivianne Pasmanter, 25, vive seus dias de ingênua na pele de Lavínia, a sem-teto da novela Anjo de Mim.

"Fui buscar inspiração na garotinha de quatro anos que atua no filme O Balão Branco. A criança tem emoções inteiras e não pela metade", diz a atriz.

Lavínia é uma ex-bóia-fria que forma uma família postiça com o mendigo Canequinha (Elias Gleiser) e o escultor Floriano (Tony Ramos). Como ela não tem onde morar, divide as instalações de um palacete abandonado com o mendigo.

"Sempre me perguntei por que uma pessoa acaba morando embaixo de um viaduto. Dá vontade de saber de onde ela vem, o que ela pensa e o que aconteceu para ela chegar lá", afirma.

Mesmo sem ter feito contato com mendigos para com por a personagem, a atriz diz que o importante é mostrar o lado humano de Lavínia. "Na infância, ela não teve tempo para brincar, teve de encarar a realidade e começar a trabalhar".

Vivianne conta que aceitou o papel da sem-teto principalmente por desconhecer o seu universo. "Comparada com outros trabalhos, Lavínia é a mais distante de mim. Tenho de imaginar que sou criança para ver o mundo com outros olhos."

Na trama de Walther Negrão, Lavínia é uma das possíveis reencarnações de Valentina, a mulher que Floriano amou em outra vida.

O autor só adianta que a personagem de Vivianne esconde um mistério que será revelado quase no final da novela. "Ela ainda vai comover o público", conta a atriz.

A novela atinge atualmente a média de 32 pontos de audiência (cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo).


Fonte: jornal Folha de S. Paulo
Data de publicação: 20 de outubro de 1996
Repórter: Elaine Guerini

Nenhum comentário:

Postar um comentário