Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Descoberta a herdeira de Bianor


Lavínia é a filha de Divina na novela das 18h da Globo.

A notícia de que o corpo de Bianor (José Wilker) foi encontrado pela polícia deixará Divina (Cláudia Alencar) em estado de choque nos capítulos de Anjo de mim que vão ao ar esta semana.

Mas, em breve, ela terá uma revelação que compensará todo seu sofrimento. Divina ficará sabendo, finalmente, que sua filha, a herdeira de Bianor, está viva e bem perto dela.

A primeira pista de que Lavínia (Vivianne Pasmanter) é mesmo a filha de Divina será encontrada justamente entre os documentos pessoais de Bianor.

Ao mexer nos pertences do marido morto, Joana (Helena Ranaldi) encontrará um envelope contendo a fotografia de uma criança e uma carta de Crispim (Roberto Frota).

Nela, o lavrador conta que a filha do empresário, entregue a ele por Guiomar (Maria Helena Dias), está muito bem sob seus cuidados.

Joana ficará impressionada com a descoberta e cobrará da empregada uma explicação para toda aquela história.

Guiomar confessará que mentiu ao dizer que a filha de Bianor e Divina estava morta para não prejudicar o patrão. E dirá que desconfia que aquela menina da fotografia é Lavínia.

Indignada, Joana exigirá que Guiomar repare seu erro e que a ajude a descobrir onde estão os pais adotivos da criança. As duas contarão então a história a Zelinda (Ângela Vieira), já que acharão melhor não falar com Divina antes de se certificar de que sua filha é mesmo Lavínia.

Como já havia ido à casa de Crispim e Xica (Lina Fróes) atrás de Tinim (Alexandre Lemos) e Canequinha (Elias Gleiser), Zelinda fará um mapa para que Guiomar encontre o casal.

Muito mais do que animar a vida de Divina, a descoberta da verdadeira origem de Lavínia poderá causar uma grande transformação na vida da jovem. Sendo ela filha de Bianor, terá direito a herdar metade de todos os bens do empresário.

A fortuna inesperada poderá assustar a herdeira. Um verdadeiro bichinho do mato, acostumado à roça e sem nenhum preparo para o mundo, será muito difícil para Lavínia se adaptar ao novo estilo de vida que lhe será oferecido.


Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 26 de janeiro de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário