Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Um assassino cheio de álibis


Marco Monterrey faz de tudo para driblar o delegado na investigação sobre a morte de Bianor.

Vai durar pouco a ilusão de Marco Monterrey (Herson Capri) de ter cometido o crime perfeito em Anjo de mim.

Não são poucas as evidências de que é ele o assassino de Bianor (José Wilker) e o delegado Geraldo (Floriano Peixoto) estará cada vez mais perto de descobrir a verdade.

Mas como a identidade do criminoso já é conhecida do público desde o primeiro capitulo da novela, restará apenas esperar. Enquanto aplica suas artimanhas, o vilão vai prorrogando cada vez mais o desenrolar da história.

A primeira pista que será encontrada por Geraldo contra o bandido é a bala retirada do corpo de Bianor. A perícia revelará que ela foi disparada de uma das armas da coleção de Marco. Só que, esperto, o empresário terá como álibi o fato de ter registrado o roubo da pistola.

Geraldo também dará especial atenção ao botão de um smoking, encontrado na mão da vitima. O delegado pedirá a Marco e também a Sinésio (Otávio Augusto) o casaco que eles usaram na festa realizada no clube da cidade no dia da morte de Bianor.

Um certo clima de dúvida surgirá quando Sinésio ficar apavorado e indignado com o delegado por ser tratado como suspeito de ter praticado o crime. Principalmente porque ele revelará a Joana (Helena Ranaldi) que em seu smoking estava faltando um botão.

Enquanto isso, Wagner (Du Moscovis), o marido traído, resolve virar a mesa. Cansado das manhas e artimanhas de Maria Elvira (Paloma Duarte), ele irá à casa da mulher e dirá que não quer mais saber dela como esposa e que assinará o divórcio o quanto antes.

Depois, o jovem vai à empresa e pede demissão. Marco até tentará fazé-lo mudar de ideia, revelando que Maria Elvira está grávida. Mas Wagner não voltará atrás em sua decisão.

E, para surpresa de Rutílio (Sebastião Vasconcelos), comunicará ao pai que irá assumir o projeto de transferência da farmácia para o palacete. A notícia também surpreenderá Floriano (Tony Ramos) que, a essa altura, já terá feito as pazes com Joana.



Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 19 de janeiro de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário