Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Floriano cumpre sua maior missão


O escultor recolhe meninos de rua e leva para o palacete.

A missão que Floriano (Tony Ramos) iniciou há um século finalmente será retomada nos próximos capítulos da novela das 18h da Rede Globo. Mais importante do que encontrar Valentina (Carolina Kasting), sua amada de outra vida com quem ele marcou um encontro no futuro, a incumbência do escultor é ajudar as crianças desamparadas.

Essa tarefa ele começará a executar nos próximos capítulos. E sem saber que Lavínia (Vivianne Pasmanter) é a reencarnação de Valentina, Floriano contará com a ajuda espontânea da moça.

Ao encontrar uma menina de rua perambulando pela cidade, o escultor ficará consternado e a levará para morar no palacete. Lavínia, também comovida, logo irá recolher no velho casarão outros menores abandonados, companheirinhos da garota.

Em pouco tempo, eles já estarão contando com a solidariedade de Sinésio (Otávio Augusto), que os orientará para oficializarem a guarda das crianças, e de Renata (Françoise Fourton), que fará uma razoável doação para ajudar no sustento da turminha.

A boa ação de Floriano, no entanto, provocará ainda mais o ódio do poderoso Marco Monterrey (Herson Capri).

Indignado, o empresário telefonará para a prefeitura e, usando de sua influência, conseguirá que seja decretada a interdição do palacete. As crianças fugirão ao verem os oficiais de justiça e Canequinha (Elias Gleiser), desolado, irá para o banco da praça vigiar de longe sua velha moradia.

Embora Divina (Cláudia Alencar) peça à filha que fique com ela na pousada enquanto o palacete estiver fechado, Lavínia não abandonará o velho matusquela e ficará com ele na praça.

Ao saber que a moça está na rua, Nando (Márcio Garcia), que já estará instalado no celeiro da pousada, correrá ao seu encontro.

Mas esta será apenas uma pequena vitória do vilão. Em sua casa, Marco ficará cada vez mais pressionado por Renata. A mulher deixará sua passividade de lado e começará a investigar suas suspeitas de que o marido não é o homem honesto que ela julgava.

Remexendo nos papéis do empresário em seu escritório, Renata descobrirá o número da conta bancária na Suíça na qual Marco depositou o dinheiro que desviou da empresa.

A confirmação de que o marido roubou dinheiro e mentiu que o havia enviado a Bianor (José Wilker) fará Renata chegar a mais uma conclusão: Marco também pode ser o assassino do amigo.

É claro que, para a esposa, ele negará ter cometido tantos crimes. Mas Renata não irá se convencer e pedirá a ajuda de Joana (Helena Ranaldi) para esclarecer suas suspeitas.


Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 9 de fevereiro de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário