Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Mestre tira o segredo do fundo do poço


O corpo de Bianor será descoberto na cisterna do palacete na novela das 18h da Rede Globo.

O envolvimento de Mestre Quirino (Milton Gonçalves) em um crime do passado será o grande trunfo de Marco Monterrey (Herson Capri) contra o espírita e seu pupilo, Floriano Ferraz Clony Ramos), nos próximos capítulos de Anjo de mim.

Mas o empresário irá saborear por pouco tempo o gostinho da vitória. Com seus dons mediúnicos, Mestre Quirino descobrirá que o corpo de Bianor (José Wilker) está no fundo da cisterna do antigo palacete.

Ao mandar um capanga investigar o passado de Mestre Quirino e Floriano para tentar descobrir alguma sujeira que possa provocar a expulsão dos dois da cidade, Marco ficará sabendo que a dupla é procurada pela policia do Paraná.

Ele então preparará um dossiê revelando que Mestre Quirino é acusado de assassinar um homem em um terreiro de umbanda de uma cidade paranaense, e que Floriano foi indiciado por ter ajudado na fuga de seu mestre.

Ao receber o dossiê das mãos de Marco, o delegado Geraldo (Floriano Peixoto) imediatamente mandará prender Mestre Quirino.

Depois de ouvir o depoimento do acusado - ele contará que, na verdade, não foi o autor do disparo da arma que matou o assaltante que invadiu o terreiro - Geraldo pedirá informações sobre o crime à policia do Paraná.

Enquanto estiver na delegacia aguardando o resultado das investigações, Mestre Quirino entrará em transe e começará a psicografar uma espécie de retrato falado de Bianor.

Ao olhar o desenho no papel, ele não terá mais dúvida: o marido de Joana (Helena Ranaldi) não fugiu com outra mulher para o exterior, mas foi assassinado e seu corpo jogado no fundo do poço do palacete.

Mestre Quirino alertará o delegado Geraldo que ele deve se preocupar menos com os crimes do passado e procurar no velho casarão da cidade a solução para um crime do presente.

Mas, ainda esta semana, Quirino fará uma revelação surpreendente a Antônia (Tássia Camargo).

Ele contará que, em uma outra vida, a marchand foi a mãe de Floriano, ou seja, no século passado, ela foi a mãe do tenente Belmiro.


Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 12 de janeiro de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário