Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

O fim de um caso de amor


Na trama das 18h da Globo, Joana se separa de Floriano ao saber que ele transou com Maria Elvira.

Com um sonoro tapa no rosto, Joana (Helena Ranaldi) porá fim - pelo menos temporariamente - ao seu romance com Floriano (Tony Ramos) em Anjo de mim.

Depois de ter se submetido inclusive ao papel de dona de casa, a rica viúva não suportará ouvir da boca do homem para quem ela lavou, passou e cozinhou, que ele transou com outra. Principalmente sendo essa outra é a inescrupulosa Maria Elvira (Paloma Duarte).

O rompimento do casal acontecerá depois que Floriano tiver sua primeira noite de sexo com Maria Elvira. O encontro dos dois acontecerá à meia-noite no antigo salão de chá do palacete.

Maria Elvira chamará o escultor e o esperará usando os vestidos de Valentina (Carolina Kasting) que ela encontrará dentro de um baú. Ao vê-la vestindo os trajes de época, o escultor não controlará a atração que sempre sentiu pela garota, totalmente convencido de que ela é mesmo a reencarnação de Valentina.

O problema é o dia seguinte. Mestre Quirino (Milton Gonçalves) ficará preocupado ao saber da tórrida noite de paixão que seu discípulo teve com Maria Elvira.

Mas o escultor, em sua exagerada ingenuidade, pensará que o que aconteceu entre ele e a jovem foi apenas a consumação de um pacto firmado no século passado entre Valentina e Belmiro, e que, portanto, agora ficará livre para ser feliz com a mulher que ama no presente.

A conclusão de Floriano poderia até lhe valer de alguma coisa, não fosse ele sair correndo para contar a Joana sua brilhante dedução. A viúva, que voltará para sua casa assim que o escultor conseguir andar novamente, se emocionará ao ouvir a história de amor entre Valentina e Belmiro.

Mas se revoltará ao saber que Floriano transou com a suposta reencarnação de Valentina.


Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 5 de janeiro de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário