Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

O vilão das 6 é castigado



Marco morre no último capítulo de Anjo de Mim e a paz volta a reinar em Petrópolis.

O último capítulo de Anjo de Mim, na sexta-feira, traz ingredientes dignos de filmes de aventura policial. O duelo entre o vilão Marco Monterrey (Herson Capri) e o mocinho Floriano Ferraz (Tony Ramos) dão o tom final à história de Walther Negrão.

Os crimes de Marco são esclarecidos por Floriano e Mestre Quirino (Milton Gonçalves) no início do capítulo. Eles encontram a pasta que Marco perdeu na noite em que matou Bianor (José Wilker). Nela estão documentos que comprovam o golpe dado na empresa da vítima.

Floriano convence Renata (Françoise Fourton) a testemunhar contra o marido. Marco, cercado pela polícia, faz Mestre Quirino e Joana (Helena Ranaldi) de reféns.

Após negociar com o delegado, Marco liberta Mestre Quirino e foge de carro, levando Joana. Floriano, escondido no porta-malas, tenta salvar a mulher, mas cai na estrada. O escultor tenta, então, segui-los de moto, mas cai novamente e, machucado, sai correndo a pé.

Floriano alcança os dois quando o carro de Marco, dirigido por Joana bate numa árvore. Na beira de um despenhadeiro, o escultor ergue um porrete contra Marco, que se desespera ao ver nas mãos do inimigo a espada de Cincinato (Gracindo Jr.) - o malfeitor que matou Valentina no século passado e voltou reencarnado em Marco.

Apavorado, o vilão caminha de costas até cair no precipício.

Após a morte de Marco, Petrópolis fica mais tranquila.

Sinésio (Otávio Augusto) assume a empresa e Antônia (Tássia Camargo) revela que o ama. Yvete (Yona Magalhães) corta a fita de inauguração da nova farmácia de Rutílio (Sebastião Vasconcelos), ao lado da loja de orquídeas de Renata.

No palacete, Floriano e Lavínia (Viviane Pasmanter) cumprem a missão iniciada por eles em outra vida quando eram Belmiro e Valentina.

As crianças recolhidas na rua aprendem com Canequinha (Elias Gleiser) a fazer empadas. Joana revela a Floriano que está grávida.

A última cena é a do casamento de Lavínia e Nando (Márcio Garcia), quando todos os pares românticos se juntam. Só Maria Elvira (Paloma Duarte) fica sozinha .

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo
Data de publicação: 23 de março de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário