Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

"Nando" irrita Márcio Garcia



O ator Márcio Garcia, 26, quer mostrar que tem talento. Mas a direção de Anjo de Mim não quer deixar. O ator está insatisfeito com o personagem Nando Monterrey, mais um mocinho na carreira dele.

"O Nando é muito parecido com o Guiga (personagem de Garcia em Cara e Coroa). É o bom-moço, atleta, gente fina”. Para o ator, o interessante é o desafio. “Aceitei o papel, porque estava de bobeira", disse Garcia.

Garcia acha que Nando deveria ter um lado perverso, herdado do pai, o vilão Marco Monterrey. Ele pretendia fazer do personagem um jovem atordoado por sentimentos repentinos de culpa e não-linear, ora tendendo para o bem, ora caindo para o mal.

Para isso, Garcia recorreu ao diretor-geral da novela, Ricardo Waddington, ao diretor Alexandre Avancini e até ao diretor de núcleo da novela, Paulo Ubiratan.

Como ninguém o apoiou, Garcia vê com pessimismo o futuro do personagem: "é mais um papel água-com-açúcar".

"O Nando é muito próximo da minha realidade. Pratica esporte, é legal, é garotão de família de dinheiro. Queria dar uma dosagem de maldade, por causa da influência do pai. Mas a direção não me deixa viajar. Falei com o Paulo Ubiratan: 'Pô, Paulo, quero fazer algo diferente'. Ele disse: 'não' e fim de papo", afirmou Garcia.


Fonte: jornal Folha de S. Paulo
Data de publicação: 8 de setembro de 1996
Repórter: Cristina Rigitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário