Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Pingue-pongue: Carolina Kasting


"Me identifico com Valentina: sempre corri atrás do que queria''

Não deve ser fácil estrear numa novela fazendo o papel de alguém que já morreu e, portanto, só aparece nas cenas enquanto falecido. Pois é mais ou menos o resumo de Valentina, primeiro personagem da catarinense Carolina Kasting, 21 anos, na TV.

Carolina é Valentina, em Anjo de Mim, alma gêmea de Belmiro, personagem do passado de Tony Ramos.

Tony, por sua vez, passa a procurá-la no presente e a quase impossibilidade do encontro dos dois é o gancho que promete sustentar a novela.

JORNAL DO BRASIL - Como é interpretar o papel de uma pessoa que já morreu?

KASTING - É bom porque é meio misterioso.

- Você acredita em vidas passadas, alma gêmea, coisas desse tipo?

KASTING - Acho esse assunto muito bonito e, talvez seja possível acontecer, mas nunca entrei a fundo nele, não.

- Antes desta novela você não tinha experiência em televisão. Foi complicado encarar a mesma cena com veteranos como Tony Ramos? Teve alguma dificuldade?

KASTING - Há uma dificuldade em fazer novela por que você tem que se acostumar àquele ritmo mesmo sem ter prática. A gravação é muito dinâmica e você tem que estar sempre pronta para fazer tudo. Mas estou aprendendo aos poucos e adorando a convivência com essas pessoas que me acolheram maravilhosamente bem. Os atores estão me ajudando muito.

- E como surgiu o convite para você participar de Anjo de Mim?

KASTING - Entrei para a Oficina de Atores da Globo em julho e, pouco depois, o Léo Gama, pesquisador de elenco, me chamou para fazer uns testes. Depois disso, conversei com o Ricardo Waddington, diretor da novela, e ele me chamou para ser a Valentina.

- Como você define seu personagem?

KASTING - Valentina é uma mulher do século passado que vive uma história de amor muito bonita mas que acaba morrendo justamente por causa de seu amor. Ela tem uma característica muito heroica e luta para conseguir as coisas que quer. Nisso eu me identifico com ela: sempre corri atrás do que queria, Saí da casa dos meus pais com 14 anos para ser bailarina em Curitiba. Depois me mudei para São Paulo e comecei a fazer teatro até me formar na escola de Célia Helena.

- Você fica até o fim da novela?

KASTING - Meu contrato com a Globo é até o final da novela, mas devo fazer apenas 40 capítulos. É claro que eu gostaria de fazer outras novelas, mas por enquanto só tenho projeto para fazer uma peça depois que acabar a novela. Mas são só planos.


Fonte: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 21 de setembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário