Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Semana 1


Capítulos 1 a 6, exibidos entre 9 de setembro de 1996 e 14 de setembro de 1996:

Segunda – Petrópolis: Nando e Helô, namorados, veem Divina, tia de Helô, correndo na mata. Bianor revela a Divina, sua amante, que alguém está desviando dinheiro da empresa dele. Embu das Artes: Antônia e Floriano, namorados, transam no ateliê dele, que é escultor. Petrópolis: Kátia, secretária, entrega uma pasta com documentos sigilosos ao empresário Bianor. Lavínia, uma menina de rua, foge da perseguição de Pedrão e quase é atropelada pelo carro de Marco Monterrey. Enquanto isso, Floriano sonha com Valentina, uma lembrança de outra vida. Wagner, estudante de Farmácia, dá um anel a Maria Elvira Monterrey e a pede em casamento. Bianor diz ao sócio Marco Monterrey que descobriu desvios na empresa. Sentindo-se encurralado, Marco atira em Bianor.

Terça – Marco Monterrey esconde o corpo de Bianor na cisterna de um palacete abandonado. Joana, na festa, estranha a demora do marido, Bianor. Um ladrão pega a pasta de Marco e a deixa no palacete. Mestre Quirino diz a Antônia que Floriano precisa de tratamento, devido às dores que o artista plástico está sentindo no braço direito. Floriano não consegue esculpir. No passado, Cincinato fere Belmiro (vida passada de Floriano) no braço. Marco Monterrey chega à festa e mente que não encontrou Bianor no escritório. O mendigo Canequinha encontra a pasta de Marco Monterrey.

Quarta – Canequinha brinca com a pasta. Marco, diante de Joana, finge estar preocupado com o sumiço de Bianor, mas não a deixa ir à polícia. Marco não encontra sua pasta e se apavora. Os pais de Lavínia partem para o canavial e ela fica sozinha na cidade. Joana procura Bianor na casa de Divina, a amante. As duas rivais discutem. Em Embu, Floriano vê o palacete onde se passam seus sonhos em um quadro da cidade de Petrópolis e decide procurar um psiquiatra.

Quinta – Nando e a ciumenta Helô discutem. Joana volta para casa e briga com Sinésio, seu irmão. Divina revela a Sinésio que alguém estava roubando dinheiro da empresa de Bianor. Nando, que é filho de Marco e trabalha na pousada de Divina, abandona os turistas e vai atrás de Helô. Sinésio promete a Divina que vai descobrir quem estava traindo Bianor. Sinésio destrata Marco. Wagner esbarra em Lavínia. Canequinha leva Lavínia para o palacete. Floriano faz sua primeira terapia de regressão a vidas passadas.

Sexta – Floriano regride no tempo e vê o palacete. Depois, reconhece Valentina e Cincinato. Marco procura pela pasta na empresa. Lavínia diz a Canequinha que vai descer na cisterna. Maria Elvira é indiferente com o noivo, Wagner. Floriano volta da regressão. Sinésio conta a Joana sobre o roubo na empresa. Joana defende Marco. Marco vai ao palacete procurar a pasta e dá de cara com Canequinha e Lavínia.

Sábado - Marco fica intrigado ao ver Lavínia. Marco ameaça Canequinha. Lavínia expulsa o empresário do palacete. Joana fala com Marco sobre o roubo. Ele reage. Yvete, mãe de Wagner, conta que viu Marco no palacete e Wagner desconfia. Nando percebe que o pai, Marco Monterrey, está estranho. Divina exige que Joana denuncie o desaparecimento de Bianor à polícia. Floriano decide ir a Petrópolis procurar o palacete que viu no quadro, em busca de respostas para suas dúvidas quanto à vida passada. Antônia fica temerosa com a decisão de seu namorado.



Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 8 de setembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário