Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

O sinal das violetas em "Anjo de mim"


Floriano (Tony Ramos) descobre que Joana (Helena Ranaldi) pode ser sua amada do passado.

Um buquê de violetas mudará o destino romântico dos personagens principais de Anjo de mim, a novela das 18h da Rede Globo.

As flores serão um sinal para que Floriano (Tony Ramos) desvie sua atenção de Elvira (Paloma Duarte) e passe a desconfiar de que Joana (Helena Ranaldi) seja a reencarnação de Valentina (Carolina Kasting).

A aproximação entre o escultor e a viúva de Bianor (José Wilker) acontece depois que ele descobre que o logotipo da empresa do coronel Balbino (Mauro Mendonça), em outra encarnação, é o mesmo usado pelo empresário assassinado, no presente.

Floriano procura Joana na empresa com a esperança de descobrir se ela, ou o marido, tinham algum parentesco com o coronel. A viúva fica curiosa para saber detalhes sobre a história que levou o escultor a procurá-la e o convida para um jantar.

À noite, Floriano chega à casa de Joana com um buquê de violetas, que ela confessa serem suas flores preferidas. Mais tarde, o escultor volta a se surpreender, quando a moça se mostra interessada pelo livro que conta a história do antigo palacete e se emociona com o drama da mulher que morou no prédio, no século passado, e que não conseguiu realizar seu grande amor.

As ações e reações de Joana o farão comparar seu comportamento com o de Elvira diante das violetas. Afinal, numa de suas regressões, Floriano descobriu a preferência de Valentina por essas flores e acredita que pode ser um sinal para que ele encontre a reencarnação de sua amada.

Mas a jovem Elvira não irá corresponder às expectativas do escultor. Depois de comunicar a Floriano a decisão que tomou de se casar imediatamente com Wagner (Du Moscovis), ela é surpreendida por um ardente beijo do escultor. E retribui com um violento tapa no rosto do audacioso apaixonado.

Depois, ela se arrepende e envia um buquê de violetas a Floriano, acompanhado de um cartão com um pedido de desculpas. Ao ver as flores, Floriano se anima.

Mas, seu entusiasmo dura pouco. Elvira lhe revela, distraidamente, que não foi ela quem fez a escolha, e sim a empregada que ela mandou à floricultura.

Quem não vai gostar da aproximação de Floriano com Joana é Marco Monterrey (Herson Capri). O vilão perderá pontos diante da viúva, já que ela irá se interessar pela restauração do palacete e acabará contra a ideia dele de demolir o antigo prédio para construir um shopping.

Mais que temer um romance entre Joana e Floriano, Marco ficará apavorado com a possibilidade de ver os dois tão próximos ao local onde ele escondeu o corpo de Bianor.


Fone: jornal O Globo
Data de publicação: 6 de outubro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário