Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Semana 5


Capítulos 25 a 30, exibidos entre 07 de outubro de 1996 e 12 de outubro de 1996:

Segunda – Divina pergunta a Guiomar o nome da mulher que ficou com sua filha. Guiomar, aflita, mente que não sabe o nome de quem adotou a criança. Elvira comunica aos pais que vai se casar logo com Wagner. Sinésio fica intrigado com a história contada por Guiomar sobre a filha de Divina. Marco persuade Elvira a convidar Joana para ser madrinha de seu casamento. Nando dá carona de moto a Lavínia e Helô, furiosa, observa de longe. Elvira vai ao palacete e diz a Floriano que vai se casar. Ele fica inconformado e a beija. Elvira não entende a reação do escultor, lhe dá um tapa no rosto e vai embora.

Terça – Lavínia, que assistiu à cena do beijo de Floriano e ao tapa de Elvira consola o escultor e os dois se abraçam. Em casa, Elvira lembra do beijo de Floriano e chora. Nando percebe e diz que a irmã está atraída por Floriano. Lavínia conversa com Divina e conta que sente saudade de seus pais. Lavínia e Nando fazem um passeio a cavalo. Antônia vende sua galeria de arte e avisa que irá para Petrópolis. Mestre Quirino fica preocupado e tenta convencê-la a desistir da viagem. Elvira manda violetas para Floriano e um cartão com um pedido de desculpas pelo tapa que ela lhe deu no rosto. Ele tem uma visão de Valentina dando violetas a Belmiro.

Quarta – Floriano telefona para Elvira e pergunta por que ela escolheu violetas. A moça diz que foi a empregada quem comprou as flores. Floriano fica decepcionado. Geraldo comunica a Joana que a investigação sobre o desaparecimento de Bianor foi encerrada e que o empresário será declarado ausente. Marco leva alguns engenheiros da prefeitura ao palacete para que eles estudem a demolição do prédio. Lavínia fica assustada. Canequinha, furioso, vai à casa de Marco. Floriano vai atrás de Marco na empresa e interrompe uma reunião de Joana. Canequinha é preso por ter invadido a casa de Marco.

Quinta – Na delegacia, Geraldo registra a queixa de Marco contra Canequinha e conta ao empresário que o caso de Bianor está encerrado. Geraldo fica intrigado com a reação de Marco. Sinésio tenta convencer Divina de que sua filha ainda pode estar viva. Helô, com ciúmes de Nando, dá uma bronca em Lavínia. Joana descobre que Bianor teve uma filha com Divina. Lavínia sugere a Floriano que peça a ajuda de Elvira para tirar Canequinha da cadeia. Elvira diz a Marco que só convidará Joana para seu casamento se ele retirar a queixa contra Canequinha. Marco aceita a troca. Elvira visita Canequinha na cadeia.

Sexta – Canequinha fica emocionado ao ver Maria Elvira. Joana recebe o relatório com o resultado da auditoria. Canequinha é solto e Elvira faz Marco levar o mendigo de carro até o palacete. Rutílio vê Elvira entrar no palacete e estranha. Joana diz a Sinésio que as contas da empresa estão corretas. Floriano pede ajuda ao advogado Haroldo para conseguir liberação da prefeitura para restaurar o palacete. Joana ordena que Guiomar recolha todas as fotografias de Bianor da casa. Floriano manda um telegrama a Mestre Quirino e pede que ele vá para Petrópolis. Antônia fica entusiasmada e decide ir junto. Joana chama Divina na empresa.

Sábado - Joana entrega a Divina as fotografias de Bianor. Divina não entende a atitude da outra e Joana revela que já sabe que ela e Bianor tiveram uma filha. Divina fica comovida e as duas se abraçam. Floriano compara a marca da empresa do coronel Balbino numa fotografia do século passado com o logotipo da empresa de Bianor. Helô termina o namoro com Nando. Floriano vai à empresa falar com Joana. Delegado Geraldo procura Divina na pousada. Floriano pergunta a Joana se ela e Bianor tinham algum parentesco com o coronel José Balbino. Joana reage sem entender.


Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 6 de outubro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário