Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Semana 3


Capítulos 13 a 18, exibidos entre 23 de setembro de 1996 e 28 de setembro de 1996:

Segunda – Sinésio se assusta quando o delegado Geraldo diz que ele terá que depor sobre o desaparecimento de Bianor. Antônia decide ajudar Floriano a vender suas peças. Sinésio alerta Joana de que Marco quer ficar com tudo o que era de Bianor. Nando, filho de Marco, visita Canequinha. Floriano diz a Mestre Quirino que suspeita que Maria Elvira é a reencarnação de Valentina, pois ficaram fascinados um pelo outro quando se viram pela primeira vez. Nando consegue emprego para Lavínia na pousada de Divina. Joana responde ao interrogatório de Geraldo. Marco convida Joana para sair e a beija.

Terça – Marco pede a Joana que esqueça o beijo. Renata, mulher de Marco, discute com o empresário quando ele chega em casa. Floriano descobre que Belmiro e Valentina eram abolicionistas. Xavier tira Helô para dançar e Nando é quem vai. Marco promete uma festa de noivado para a filha Elvira. Yvete, mãe de Wagner, adora a notícia. Antônia procura Ulysses, o psiquiatra, para falar sobre Floriano. Canequinha vende o colar de Valentina para Yvete. Floriano diz que vai restaurar o palacete. Antônia manda o artista plástico ir atrás do amor de suas vidas.

Quarta – Antônia dá um cheque a Floriano como prova de seu amor, depois chora. Canequinha dá dinheiro a Nando e pede que ele compre roupas para Lavínia. Joana convida Marco para almoçar, mas ele declina. Helô fica enciumada ao ver Lavínia com a roupa nova. Joana vai ao escritório de Marco. Renata, mulher de Marco, leva orquídeas para Joana. Antônia decide vender a galeria de arte para ir atrás de Floriano. Delegado Geraldo pede a Divina que o acompanhe até a delegacia para depor sobre o sumiço de Bianor.

Quinta – Divina, contrariada, concorda em acompanhar Geraldo até a delegacia. Joana fica frustrada por causa da indiferença de Marco. Divina conta a Geraldo que Bianor desconfiava de que estava sendo traído nos negócios. Altino aconselha Divina a contratar um advogado. Marco conta a Joana que Divina depôs na delegacia. Sinésio marca um encontro com Divina. O vigia conta ao delegado que Sinésio tentou entrar na empresa depois que Bianor sumiu. Um policial fotografa Sinésio e Divina abraçados.

Sexta – Lavínia conta a Canequinha sobre seu primeiro dia de trabalho na pousada. Marco fala mal de Sinésio para o delegado. Geraldo mostra a Sinésio a foto dele com Divina. Marco destrata Nando, seu filho, e o jovem sai de casa furioso. Floriano volta a Petrópolis e se instala num hotel. Rutílio, farmacêutico pai de Wagner, faz um curativo novo em Canequinha. Floriano regride e vê Valentina encenando uma peça. Na regressão, Belmiro tenta contratar a companhia de teatro de Germinal, da qual Valentina faz parte. Floriano se surpreende ao ver a bengala de Canequinha.

Sábado - Canequinha usa a bengala como Germinal fazia no passado. Rutílio mostra fotos antigas do palacete a Floriano. Yvete, mulher de Rutílio, conta a Floriano que Marco quer derrubar o palacete. Rutílio convida Floriano para o jantar de noivado de Elvira e Wagner. Sinésio chega em casa bêbado e diz que foi Marco quem traiu Bianor. Joana fica intrigada e chama Marco. Yvete decide dar a Elvira o colar que comprou de Canequinha. Joana diz a Marco que mandará fazer uma auditoria na empresa. Marco simula estar ofendido.


Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 22 de setembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário