Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Uma joia liga o passado e o presente


Em Anjo de mim, o escultor Floriano encontrará Maria Elvira com o colar que foi de Valentina.

A próxima festa marcada para acontecer em Anjo de mim, novela das 18h da Rede Globo, levará Floriano (Tony Ramos) a encontrar o colar que foi de Valentina (Carolina Kasting), a mulher do passado que ele procura no presente.

E a joia estará enfeitando justamente o pescoço de Maria Elvira (Paloma Duarte), jovem por quem o escultor se encantou desde o primeiro momento que a viu.

Na verdade, o colar que estava escondido no palacete será vendido a Yvete (Yoná Magalhães) por Canequinha (Elias Gleiser), que precisará de dinheiro para comprar roupas novas para Lavínia (Vivianne Pasmanter).

Yvete comprará a joia e a entregará a Wagner (Du Moscovis) para que o filho presenteie a noiva.

Para comemorar o noivado da filha, Marco (Herson Capri) marca um jantar reunindo as famílias dos noivos.

Rutílio (Sebastião Vasconcellos), que vai se aliar a Floriano no plano de restauração palacete, convidará o escultor para a festa.

Sem imaginar que o empresário que quer derrubar o antigo prédio é o pai da noiva, o mesmo homem que ele já tinha desacatado em outra ocasião, Floriano aceita o convite.

É na casa de seu inimigo que ele se surpreenderá ao ver Elvira ganhar a joia que Valentina usava em seus sonhos.

A surpresa, no entanto, não fará o escultor esquecer do verdadeiro motivo que o levou à casa da jovem. Numa conversa particular com o anfitrião, Floriano dirá a Marco que está decidido a restaurar o palacete.

Apavorado com a ideia - já que o corpo de Bianor (José Wilker) está na cisterna do prédio - Marco desafiará o visitante, avisando-o que será uma luta de Davi contra Golias, citando os personagens bíblicos.

Sorrindo, Floriano lembrará seu desafiante de que foi Davi quem venceu o gigante.

Confuso com tantos acontecimentos, Floriano escreverá uma carta a Mestre Quirino (Milton Gonçalves), relatando, inclusive, a semelhança entre a forma como Canequinha, no presente, e o velho Germinal (Fábio Sabag), no passado, se comportam usando uma antiga bengala.


Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 22 de setembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário