Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Semana 4


Capítulos 19 a 24, exibidos entre 30 de setembro de 1996 e 05 de outubro de 1996:

Segunda – Sinésio vê Marco saindo do quarto de Joana e acha estranho. Lavínia diz a Floriano que Canequinha não vai deixá-lo entrar no palacete. Rutílio leva Floriano ao jantar de noivado de Elvira e Wagner na casa de Marco. Elvira esnoba Floriano. Otávio leva Lavínia ao shopping para comprar roupas novas. Elvira usa o colar que foi de Valentina e Floriano fica impressionado. Floriano enfrenta Marco e afirma que vai restaurar o palacete. Canequinha chama por Belmiro. Floriano ouve e fica aflito.

Terça – Floriano tenta entrar no palacete, mas não consegue. Floriano escreve para Mestre Quirino contando os últimos acontecimentos em Petrópolis. Rutílio diz a Floriano que o colar dado a Elvira pertenceu à família de Yvete. Sinésio se oferece para procurar um auditor. Maria Elvira acusa Joana de ser injusta com Marco. Floriano visita Renata. Elvira destrata Floriano. Renata e Marco decidem viajar. Joana fica angustiada. Rutílio recebe um livro com toda a história do palacete. Floriano se emociona ao ver o livro.

Quarta – Zelinda, irmã de Divina, observa que Divina está dando muitas regalias a Lavínia, depois, surpreende a irmã mexendo nas roupinhas de bebê que ela esconde numa caixa de prata. Floriano vê no livro a marca da empresa do coronel Balbino. Rutílio diz já ter visto a marca em algum lugar. Marco entrega os papéis a Joana e a trata com indiferença. Maria Elvira flagra o pai e Joana se beijando. O vigia conta a Marco que Elvira esteve na empresa. Lavínia e Floriano estão num bar, quando Elvira chega, nervosa.

Quinta – O garçom serve uma bebida para Elvira. Floriano observa de longe. Canequinha entra em transe ao olhar as fotos do palacete no livro. Delegado Geraldo pergunta a Joana se ela mandou fazer auditoria na empresa por desconfiar de Marco. Ela fica confusa. Geraldo vai à pousada e encontra Sinésio jogando pôquer. Elvira sai do bar, bêbada, e sofre um acidente de carro. Floriano socorre a moça e a beija.

Sexta – Elvira pede a Floriano que a leve para o hotel onde ele está hospedado. Elvira fica intrigada com as fotos do palacete. Floriano cuida do pé que ela machucou e a jovem adormece. Guiomar, uma empregada, revela a Sinésio que o empresário Bianor teve uma filha com a amante Divina. Lavínia tenta convencer Canequinha a deixar Floriano entrar no palacete. Um policial avisa a Marco que encontrou o carro de Elvira na estrada. Marco vai ao hotel e se surpreende ao ver a própria filha no quarto do escultor Floriano.

Sábado - Marco garante a Elvira que não existe nada entre ele e Joana. Elvira não se convence, mas decide voltar para casa. Yvete vê Elvira beijar Floriano no rosto e manda Wagner voltar e ficar ao lado da noiva. Floriano manda flores para Elvira. Floriano vê Canequinha no palacete se comportando como se estivesse no passado. Marco diz a Joana que os dois terão que ficar afastados. Elvira diz a Wagner que quer se casar logo. Divina pergunta a Guiomar onde sua filha foi enterrada.


Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 29 de setembro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário