Blog em homenagem à novela de Walther Negrão, exibida entre 1996/1997, às 18h, pela TV Globo

Semana 20


Capítulos 115 a 120, exibidos entre 20 de janeiro de 1997 e 25 de janeiro de 1997:

Segunda – Mestre Quirino se entrega e delegado Geraldo o prende. Floriano conta a Antônia que Mestre Quirino é acusado de matar um homem no Paraná, mas que ele é inocente. Rutílio telefona para um advogado. Floriano invade a casa de Marco e exige que ele retire a queixa contra Mestre Quirino. Marco aponta uma arma para Floriano, mas Elvira se coloca diante do escultor, como um escudo humano. Mestre Quirino depõe na delegacia. Lavínia chega ao palacete. Mestre Quirino psicografa o desenho do rosto de Bianor e manda delegado Geraldo procurá-lo na cisterna do palacete.

Terça – Geraldo demonstra dúvida quanto à revelação de Mestre Quirino. O advogado consegue um habeas corpus para soltar Mestre Quirino. Geraldo convoca uma equipe para investigar o poço do palacete. Geraldo chega com os policiais no palacete e começa as buscas. Yvete avisa Marco que a polícia está no palacete. Os policiais encontram o corpo de Bianor. Lavínia flagra Nando aos beijos com Camila. Geraldo pede a Joana que vá com ele ao Instituto Médico Legal para identificar o corpo de Bianor.

Quarta – Joana se desestrutura e Sinésio se oferece para ir ao IML no lugar da irmã. Lavínia prepara sua mala para abandonar Petrópolis. Canequinha pede a Floriano que não deixe Lavínia ir embora. Floriano incentiva Lavínia a lutar pelo amor de Nando e sugere que ela use roupas novas e mude de comportamento para fisgar o rapaz. Zelinda telefona para Divina na Suíça e revela que Bianor apareceu, mas não menciona que ele está morto. Marco vai à delegacia. O perito dá a Geraldo o botão de um smoking que foi encontrado na mão de Bianor.

Quinta – Geraldo garante a Marco que encontrará o assassino de Bianor. Marco vai embora perturbado. Joana exige de Marco explicações sobre os telefonemas que ele falava que recebia de Bianor. Marco diz que foi enganado por alguém que imitou a voz de Bianor. Lavínia veste roupas de Antônia e vai à casa de Nando. Sinésio lembra a Geraldo que Marco disse ter enviado dinheiro para Bianor no exterior. Lavínia chega à casa de Nando com seu novo visual e surpreende o rapaz.

Sexta – Nando fica perplexo e Camila se mostra simpática. Lavínia perde a segurança diante da recepção de Camila e despenca dentro da piscina. Renata pergunta a Mestre Quirino se ele sabe quem é o assassino de Bianor. Geraldo pede a Marco para examinar o smoking que ele usou na festa dos alemães. Floriano se preocupa com Lavínia e Antônia fica com ciúmes. Camila procura Lavínia e revela que não está namorando Nando. Sinésio fica indignado com Geraldo quando o policial pede para examinar seu smoking.

Sábado – Guiomar avisa que colocou o botão que estava faltando no smoking de Sinésio. Ele fica mais tranquilo. Camila conhece Wagner e fica totalmente seduzida pelo rapaz. Camila dá a Joana uma peça que comprou na loja de Antônia e mente que é um presente de Floriano. O perito diz a Geraldo que encontrou a bala que matou Bianor. Wagner desabafa com Maria Elvira e diz que agora é ele quem quer o divórcio. Wagner diz a Marco que não vai mais trabalhar na empresa. Marco revela que Maria Elvira está grávida.

Fonte: jornal O Globo
Data de publicação: 19 de janeiro de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário